Compartilhe
Como se tornou um hábito, a torcida do Palmeiras vai lotar mais uma vez o Allianz Parque neste domingo, desta vez para a partida contra o Atlético Paranaense. Até o começo da noite desta quarta-feira, haviam sido vendidos 34 mil ingressos. Outra tradição no estádio está com as horas contadas: as filas nas bilheterias. O palmeirense a cada dia aceita mais a ideia de comprar a entrada dos jogos pela internet e, em breve, ver o ingresso no papel se tornará algo raro.
A reportagem teve acesso aos números de venda de ingressos pela internet em jogos do Palmeiras na temporada e fica claro o quanto o torcedor se adaptou à novidade de comprar no conforto de casa. No clássico contra o Santos, pela 14.ª rodada, dos 38 208 ingressos vendidos, 30.899 (80,8% do total) foram virtualmente. Destes, pouco mais de 60% são sócios-torcedores do Avanti.
Em todos os jogos na temporada, pelo menos 70% das entradas foram compradas pela internet. "O torcedor do Palmeiras começou a sentir segurança e viu que existe uma facilidade muito maior do que comprar na bilheteria. O fato de se tornar sócio-torcedor também facilita muito", explicou Robson Carlo Mello de Oliveira, sócio-fundador da Futebol Card, empresa responsável pela venda de ingressos do time alviverde desde 2007, quando lançou o "Setor Visa" no antigo Palestra Itália.
Na época, o espaço era um setor no meio do campo onde cinco mil lugares eram vendidos pela internet, com preços mais elevados, mas que davam maior conforto aos torcedores. A venda pela internet auxilia também na segurança, já que diversas vezes aconteceram confusões nas filas pelo excesso de gente em busca de ingressos. "Tem também outro ponto. Como são cadastrados, a gente sabe o nome de todo mundo que está no estádio", lembrou o empresário.
Para o jogo contra o Atlético Paranaense foram vendidos 34 mil ingressos só pelas redes.
Hoje, a partir das 10 horas, começa a venda na bilheteria, mas os pouco mais de três mil ingressos restantes para os palmeirenses devem ser vendidos rapidamente.
A tendência é que, se o time continuar indo bem no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, consiga até vender todos os ingressos pela internet nos próximos jogos.
A comodidade e antecipação na compra têm motivado os palmeirenses a adquirirem seus bilhetes.
O clube tem um sistema de dar prioridade para sócios do Avanti e depois para torcedores comuns comprarem pela internet. Só após todos comprarem é que o restante vai para a bilheteria. "Em breve, o ingresso de papel deve acabar. Acreditamos que isso será muito em breve", projetou Oliveira.
Cidades
Cartórios apontam que Mogi tem média de 97 órfãos por ano desde 2021
Esportes
Cidades da região vão receber jogos da 55ª Copa São Paulo de Futebol Júnior
Cidades
Rotatória do Habib’s terá interdição neste domingo (01/12) para obras
Cidades
'Suzano Mais Emprego' divulga 936 vagas de trabalho
Cidades
Suzano aprimora qualidade da Educação com 1ª Avaliação Municipal da Aprendizagem