Compartilhe
O Palmeiras quer manter o embalo do Campeonato Brasileiro - são quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos -
na partida de hoje pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o ASA (Associação Sportiva Arapiraquense), equipe de Alagoas que disputa a Série C nacional, às 22 horas, no estádio do Café, em Londrina (PR). Isso significa que a equipe não quer "trocar o chip", como dizem os jogadores quando vão disputar um torneio paralelo. A ideia é repetir o que vem dando certo, a começar pela escalação, para avançar às oitavas de final.
Para conseguir a vaga, o Palmeiras precisa vencer ou empatar com gols -
no jogo de ida, em São Paulo, houve empate por 0 a 0. Nova igualdade sem gols levará a decisão para os pênaltis. Por iniciativa do próprio ASA, mandante da decisão, o jogo será disputado em Londrina.
Mergulhado em uma grave crise financeira e com baixa média de público em Arapiraca (AL), a diretoria decidiu jogar no Paraná por uma cota de R$ 400 mil, além das despesas da delegação e três patrocínios pontuais para a partida.
O técnico Marcelo Oliveira afirmou que não vai poupar jogadores e a equipe será parecida com aquela que empatou com o Sport por 2 a 2, no último domingo, no Recife, pelo Brasileirão. "Vamos jogar do mesmo jeito, com muita intensidade e muita marcação. A responsabilidade é toda nossa. É dessa forma que vamos encarar a partida. Vamos jogar para passar de fase", disse o lateral-direito Lucas.
Por outro lado, o treinador terá de administrar alguns desfalques. Arouca e Zé Roberto não viajaram para se preparar para o clássico contra o Santos, no domingo, pelo Brasileirão. O zagueiro Vitor Hugo se recupera de uma fratura na face e Leandro Almeida, que seria seu substituto, já atuou pelo Coritiba na Copa do Brasil. A zaga será formada por Victor Ramos e Jackson hoje a noite.
Cidades
Parque Leon Feffer, em Mogi, recebe 2ª edição do Dia de Brincar
Cidades
Obra de esgotamento sanitário no Parque São Martinho chega a 50% de execução
Cidades
POEP de Mogi das Cruzes é destaque no 8º Fórum Nacional de Museus
Cidades
GCM de Itaquá desarticula casa bomba e apreende 3,7 mil porções de entorpecentes