Compartilhe
O atacante Alan Kardec correu pela primeira vez ontem desde que foi submetido a uma cirurgia para se recuperar de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Sem atuar desde abril, o jogador do São Paulo tem avançado nas etapas para voltar aos gramados e tem o retorno previsto para outubro.
Alan Kardec se lesionou no dia 1.º de abril, em Buenos Aires, onde o time enfrentava o San Lorenzo, pela fase de grupos da Copa Libertadores. O atacante sentiu dores no fim do primeiro tempo. Ele até tentou continuar em campo, mas teve de ser substituído. O departamento médico do clube optou pela cirurgia e desde abril o jogador tenta se recuperar do procedimento.
Ontem, quando o elenco teve folga após a vitória sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador correu na esteira na academia no CT da Barra Funda. "Foi bom porque me senti bem. A gente já tinha programado este processo, então tudo correu como o esperado. Completei três meses de recuperação e, felizmente, estou me sentindo muito bem", comentou o jogador.
Sem o atacante, o São Paulo promoveu recentemente dois jogadores da base para compor as opções para o setor. João Paulo e Luiz Araújo já treinam com elenco e estão à disposição para as partidas. Pela programação da comissão técnica, até outubro Alan Kardec seguirá trabalhando em período integral para, aos poucos, integrar novamente as atividades do time
Reclamações
A diretoria descartou agir para conter as recorrentes reclamações dos jogadores. Segundo o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, alguma atitude só será tomada a pedido do técnico colombiano Juan Carlos Osorio, o que ainda não ocorreu apesar de no último domingo, ao ser substituído contra o Coritiba, Paulo Henrique Ganso ter demonstrado irritação ao sair de campo. "O dia em que houver necessidade de intervenção da diretoria, ela intervirá. Se não houve até agora, foi porque o técnico pediu que não houvesse", comentou o dirigente para a rádio Transamérica. Antes desse episódio, Michel Bastos e Centurión também haviam reclamado publicamente de decisões do técnico.