Vereadora em segundo mandato, sendo a primeira mulher a ocupar a presidência da Câmara de Suzano, a candidata a prefeita Gerice Lione (Podemos) quer alcançar voos mais altos em sua vida política e administrar a cidade “com eficácia e tecnologia” por meio de uma gestão comprometida, planejada, atuante.

Ao lado candidato a vice Tiago Campos (PRTB), Gerice Lione quer transformar Suzano em uma cidade “saudável, saneada, limpa e tecnológica, por meio de uma gestão democrática, participativa e inclusiva”, valorizando seu empreendedorismo natural e seu patrimônio histórico e cultural.

“Ser prefeita de Suzano não é apenas um objetivo, mas um compromisso com o bem-estar de cada cidadão. É ter a chance de transformar sonhos em realidade, de ouvir e agir, de cuidar e construir uma cidade mais justa e próspera para todos”, destacou a candidata, que disputa a eleição pela coligação “Suzano em boas mãos”, composta pelos partidos Podemos, PRTB, Federação PSDB/Cidadania.

 

Gerice Lione, candidata a prefeita

Nordestina, nascida na Bahia, Gerice Lione mudou-se com a família para a cidade de Suzano anos dois anos de idade. Apesar de ter morado em vários bairros, passou toda a infância no Jardim Sol Nascente onde estabeleceu raízes no município. 

Aos 45 anos é policial militar reformada tendo servido na Polícia Militar do Estado de São Paulo por 19 anos. Atualmente é vereadora na cidade de Suzano, exercendo seu segundo mandato

Foi eleita pela primeira vez em 2016, com 1.813 votos, e reeleita em 2020 com 3236 votos. Em 2019 assumiu a presidência da Câmara tornando-se a primeira mulher a ocupar esse cargo no Legislativo. 

Casada há mais de 20 anos com o ex-vereador e ex-secretário de Segurança Cidadã Jefferson Ferreira dos Santos, o Prefeito da Academia, tem dois filhos e destaca a família como um pilar fundamental em sua história de Gerice.  

Tiago Campos, candidato a vice-prefeito 

Envolvido na política desde os 14 anos de idade, o funcionário público de Suzano, Tiago Ramos de Campos sempre fez parte de movimentos estudantis. 

Natural de São Miguel Paulista, em São Paulo, mudou-se para Suzano quando conheceu a sua esposa, a também funcionária pública, Janila Sousa Mangin. A partir daí, começou a fazer política, atuando em campanhas políticas em Itaquaquecetuba, Suzano, Poá e Mogi das Cruzes. 

Foi coordenador político da campanha do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e também do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

Saúde

Construção de hospital municipal em área estratégica da cidade, ampliando assim os serviços de saúde de média e alta complexidade.
Terminar o Hospital Federal para que seja garantido o seu pleno funcionamento e melhorando o atendimento não só para a cidade de Suzano, mas para toda a região do Alto Tietê. 
Valorização e capacitação dos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.
Atenção a mulher, ampliando os serviços e exames, garantindo o atendimento necessário.
Saúde da criança, ampliando o atendimento com novas unidades nas regiões sul e norte da cidade.

Educação

Construção de complexo educacional, com instalação de estrutura que contemple todos os pilares da educação, com salas de aulas, quadras poliesportivas, piscinas, refeitório e auditórios.
Universalização do acesso à educação infantil, com estudo para criação de novas creches e ampliação de vagas para crianças de 0 a 5 anos.
Reforma e ampliação das escolas municipais, com melhoria da infra-estrutura e construção de novas salas de aula para atender a demanda.
Valorização e capacitação de professores, com programas de formação continuada e incentivos para qualificação. 

Segurança Cidadã

BAEP do Monte Cristo para servir e proteger a população de toda a região.
Base da GCM no distrito de Palmeiras para descentralizar os serviços de segurança na cidade.
5ª Companhia no distrito de Palmeiras: Aumento de efetivo da Polícia Militar e mais segurança para o distrito de Palmeiras.
Aumento do efetivo da Guarda Municipal: Adequação salarial, atualização de equipamentos e armamentos, contratação e treinamento de novos agentes.
Instalação de câmeras de vigilância: Expansão do sistema de monitoramento em pontos críticos da cidade.

Mobilidade Urbana

Reestruturação do sistema de transporte público: Melhoria da qualidade e da frequência dos serviços de transporte público da cidade licitado e permissionário;
Aumento do efetivo dos agentes de Trânsito e Transportes: Adequação salarial, instituída pelo Plano de Carreira previsto no inciso II do artigo 37 da Constituição Federal, atualização e equipamentos, contratação e treinamento de novos agentes.
Unificação das atividades de Trânsito e Transporte: Extinguir as funções de agente fiscal de trânsito e agente fiscal de transportes, criando uma única função.·         

Habitação

Regularização fundiária: Programas para legalização de moradias e terrenos ocupados irregularmente.
Incentivo à construção de habitações populares: Parcerias com o setor privado para aumentar a oferta de moradias acessíveis.
Revitalização de áreas degradadas: Projetos de requalificação urbana em bairros carentes.
Planejamento de áreas de expansão urbana: Definição de zonas de crescimento para evitar ocupações desordenadas.
Desenvolvimento de infraestrutura básica: Ampliação da rede de água, esgoto e energia elétrica em novas áreas residenciais.

Geração de Emprego

Regularização fundiária: Programas para legalização de moradias e terrenos ocupados irregularmente.
Incentivo à construção de habitações populares: Parcerias com o setor privado para aumentar a oferta de moradias acessíveis.
Revitalização de áreas degradadas: Projetos de requalificação urbana em bairros carentes.
Planejamento de áreas de expansão urbana: Definição de zonas de crescimento para evitar ocupações desordenadas.
Desenvolvimento de infraestrutura básica: Ampliação da rede de água, esgoto e energia elétrica em novas áreas residenciais.