Prestes a se formar, os alunos que estão no terceiro ano revelam que o período que permaneceram na escola foi engrandecedor e as ricas experiências farão parte da sua trajetória de vida.Para eles, todos deveriam ter essa oportunidade para concluir esta importante etapa de seu aprendizado devidamente preparado. "O programa apresenta uma proposta diferente, pois estimula a autonomia do aluno para que ele possa participar na sua unidade. O formato, com as várias disciplinas e o programa de formação, amplia a nossa visão para conhecermos as áreas diferenciadas e escolhermos aquelas que nos movem. Além disso, destaco a afinidade entre todos, como passamos uma boa parte de nossa vida por aqui, criamos uma verdadeira família entre os alunos e os professores, que nos acolhem e nos orientam no que for preciso. A escola é acolhedora e há um respeito recíproco entre todos. Os educadores se preocupam conosco e a nossa formação, e nos orientam a formar o nosso Projeto de Vida. A cada bimestre registramos nossos objetivos e listamos o que desejamos", compartilha a aluna Cassiane Aparecida Silva, 17 anos, do 3º ano do Ensino Médio.