O brasileiro adora uma festa e, mesmo quando a grana está curta, é difícil deixar datas comemorativas passarem em branco, principalmente, se estivermos falando do aniversário de uma criança. Para os pais, uma tendência que está em alta tem agradado bastante, a de fazer festas em casa, uma opção mais econômica e personalizada. 
O diferencial de produzir esses eventos é a personalização, que vai desde à decoração até a escolha do local, que pode ser um salão de festas do próprio condomínio ou ambientes abertos, como parques e praças. Outra possibilidade que atrai os clientes é a inclusão de quitutes saudáveis ou mesmo um cardápio livre de açúcar, lactose e glúten para as crianças que são intolerantes ou alérgicas a alguns desses alimentos. As dicas são de Paulo Parente, fundador da empresa Bicho de Pé Eventos.
A pesquisa de preços e a contratação de parceiros confiáveis são os primeiros passos para fazer um evento de sucesso. Hoje em dia é possível encontrar empresas que atuam em diversos segmentos, como decoração, buffet, lembrancinhas e recreação. A definição de uma temática para a comemoração vai além da escolha entre os personagens favoritos do seu filho. O tema irá guiar um conjunto de serviços do evento. O que será servido no buffet, os detalhes da decoração, o tipo de brincadeiras. E não se esqueça das brincadeiras lúdicas e ao ar livre.