O Theatro Vasques, em Mogi das Cruzes, terá sessão de pré-estreia do curta-metragem ficcional “Verbum”, dirigido e roteirizado por Diana Torres, nesta sexta-feira (8). Previsto para às 18h30, o hall de entrada do teatro será aberto às 18h, com ingressos gratuitos mediante a troca de 1 quilo de alimento não perecível. Antes da exibição principal, será reproduzido o curta “Não Desça as Escadas” e, ao final, o tempo será aberto para um debate entre os produtores de “Verbum” e o público.

O projeto é uma realização da produtora mogiana Friends Group Filmes, financiado por meio da Lei Paulo Gustavo do município, com apoio da Macalla Studios, Frame 73 e Itapeti Filmes. 

A película propõe uma reflexão sobre o poder da palavra em um mundo cada vez mais conectado e midiático, no qual influenciadores digitais passam a ter uma legião de seguidores. Para representar esse universo, o roteiro acompanha a vida de Marcelo (João Alves), um podcaster bem-sucedido e carismático, mas que por detrás dos holofotes guarda uma personalidade muito diferente, sendo grosseiro e agressivo com os funcionários do podcast.

“Eu precisava encontrar um equilíbrio entre um protagonista carismático o bastante para ser um influencer de sucesso e desagradável o suficiente para que um eventual fracasso seu fosse sinônimo de justiça. Então, a intenção é que o público se identifique não com o personagem (como é de costume), mas sim com as situações que ele cria”, disse a roteirista e diretora sobre a escrita do personagem.

Diana comentou ainda sobre como foi estar à frente da direção do projeto. Acostumada a gerir o departamento artístico de produções audiovisuais, essa foi uma experiência nova no ramo cinematográfico.
 
“Nos últimos projetos eu trabalhei como Figurinista, Diretora de Arte e Designer Gráfica, por isso sempre tive que traduzir o olhar do diretor para a minha função. Quando você é a Diretora, isso muda. Você tem que saber o que quer e como pedir isso para a equipe. E é um desafio porque, no meio de tudo isso, é preciso saber quando insistir em uma ideia e quando é necessário abandoná-la”, destacou. 

Elenco e produção

Além de João Alves (Marcelo) e Taís Haydee (Alice), ambos de São Paulo, a ficha técnica do filme conta com diversos artistas do Alto Tietê, com Maria Fernanda Thiago, Julia Carolina, Heline Albano e Washington Lins.
Na parte técnica estão Diana Torres, no Roteiro, Direção e Direção de Arte; Mayara Silva, na Direção de Produção e Produção Executiva; Rodrigo Campos, na Direção de Fotografia; Felipe Paixão, dividindo o Roteiro e como Operador de Câmera, Assistente de Direção e Montagem; Marcus Caparelli, no Som Direto; Gustavo Cardoso, como Assistente de Fotografia; Mima Souza, no Cabelo e Maquiagem; Márcio Castilho, na Mixagem de Som; e Bi Noir, como Assistente de Arte e Fotografia Still.

Mais novidades sobre o filme também serão divulgadas pela página do projeto no Instagram, disponível na plataforma como @verbumfilme.

Serviço

Endereço: Theatro Vasques - R. Dr. Corrêa, 515, Centro 
Data: Sexta-Feira (8)
Início da Sessão: 18h30
Ingresso: 1 quilo de alimento não perecível. 
Classificação indicativa: 16 anos.