O curta-metragem 'O Dragão de Rozan', inspirado na animação japonesa Os Cavaleiros do Zodíaco, estreia no dia 3 de maio, às 18h, em sessão especial no Theatro Vasques, em Mogi das Cruzes. O projeto homenageia os 30 anos da chegada do anime ao Brasil e apresenta uma visão autoral sobre o personagem Shiryu de Dragão. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos online pela plataforma Sympla. O Vasques fica na rua Dr. Corrêa, 515 - Centro.

 

Com classificação indicativa de 12 anos, o filme propõe uma narrativa inédita em que Shiryu, em busca de uma vida tranquila, precisa confrontar o passado para proteger o legado de seu falecido mestre.

 

O elenco, sob a direção de Nando Rodrigues, reúne Ralph Tung, no papel de Shiryu de Dragão, Gutemberg Lins como Mestre Ancião — também conhecido pelos fãs como Dohko de Libra —, Mel Matsumoto como Shunrei, Bruno Sangregório interpretando Alberich 13º, vilão da saga de Asgard, e Raul Dimas como Erik, personagem original criado especialmente para o filme.

As gravações ocorreram em Mogi das Cruzes, com destaque para cenários naturais da cidade, como o Jardim das 8 Virtudes, em Taiaçupeba. A produção ainda inclui figurinos inspirados na obra original, uma armadura de ouro reproduzida em tamanho real e efeitos visuais que buscam preservar a essência do anime com uma abordagem cinematográfica contemporânea.

 

O filme também conta com participações especiais de dubladores consagrados da versão brasileira da série, como Élcio Sodré, voz oficial de Shiryu. A proposta é unir fãs de diferentes gerações, com uma obra que mistura homenagem, cultura pop e produção local.

 

O trailer oficial do filme já está disponível no canal da produtora no YouTube: youtube.com/@raciocinando. Lançado na última segunda-feira (21), o vídeo marca o início da contagem regressiva para a estreia e oferece ao público uma prévia dessa produção independente feita por fãs, para fãs.

 

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no Instagram oficial: @odragaoderozan.

 

 

*Projeto financiado pela prefeitura de Mogi das Cruzes por meio da lei n° 6.959/14 (Lei de Incentivo à Cultura) - projeto aprovado n° 726/2022 com apoio da empresa JCL Cabos de Aço, Cordoalhas e Acessórios.

 

 

A Raciocinando Filmes é uma produtora independente dedicada a criar conteúdos que apaixonam o público nerd e geek, sempre com qualidade e respeito ao material original. Após o sucesso de "A Lenda de Fênix", a produtora se consolida como uma referência na produção de fan-filmes no Brasil.