O Galpão Arthur Netto exibe, neste sábado (26), o curta-metragem ‘A.mare”, do cineasta mogiano Rodrigo Campos. Após a estreia do filme no Theatro Vasques e na Vila Taquarussu no início do mês, a película recebe mais uma janela de exibição por meio do projeto Cine Galpão. Além da nova produção, a sessão conta ainda com o documentário ‘Amabile’, e uma roda de conversa com o diretor. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos, com arrecadação de um quilo de alimento na entrada.
Enredado durante a ditadura militar, ‘A.mare’ conta a história de uma família de imigrantes italianos que forma uma pequena colônia rural em Mogi das Cruzes. Porém, mesmo distante da rotina acelerada dos centros urbanos, conflitos geracionais começam a criar rupturas internas no seio da família, em analogia aos movimentos sociais que se sucederam ao golpe.
O elenco conta com Luluh Pavarin no papel principal e Pri Maggrih como coadjuvante, além de diversos nomes conhecidos do circuito cultural de Mogi, como Manoel Mesquita Jr., Darlan Júnior, Yas Guidela (Cecília), Vitor Renan (Akin), Michele Rufi (Odara), Vinicius Meloni (Constantino), Marcelly Carmelino (Amabile jovem) e Marcio Pial, além dos atores mirins compostos pelos irmãos Eloá e Vitor Tomasulo, Mayza Ellô, Samuel Campos, Gabriel Fellipe e Izabella Jacomo, artista mirim do bairro Novo Horizonte.
O curta é financiado por meio da Lei Paulo Gustavo do Estado de São Paulo,em uma realização da produtora Itapeti Filmes em parceria com a Friends Group, Macalla Studios e Lokar Audiovisual.
Documentário
O curta documental ‘Amabile’, por sua vez, conta a história de uma morada da Vila Industrial, homônima ao filme. Matriarca de uma família também descendente de italianos, o curta revela as dificuldades enfrentadas por uma família simples em se estabelecer em Mogi, em uma época de crescimento da cidade. O filme é uma produção independente da Itapeti Filmes, roteirizado, dirigido e editado por Rodrigo Campos.
Ficha Técnica
Para a produção de ‘A.mare’, 80% dos profissionais do filme são do Alto Tietê, composto por Rodrigo Campos à frente da Direção e Produção Executiva; Rebeca Crespo e Rodrigo no Roteiro; Vitor Meloni na Direção de Fotografia; Felipe Paixão na Assistência de Fotografia e Montagem; Marcelo Cosme no Color Grading; Diego Banzatto na Direção de Arte; Diana Torres na Produção de Arte, Cenografia, Figurino e Designer Gráfica; Mayara Silva na Produção; Amanda Menfer na Assistência de Produção; Alandson Lima no Som Direto e Design e Mixagem de Som; Geraldo Campos na Produção de Arte e Assessoria de Imprensa; Igor Beltrão na Elétrica e Maquinária; Mariah Gama na Maquiagem e Cabelo; Guilherme Silva na Fotografia still, Felipe Mafra compositor da Trilha Sonora Original e Música Tema de Mateus Sartori, Bruno Conde e Bruno Kohl, com “Atalaia”.
Serviço
O Galpão Arthur Netto fica localizado na R. Rui Barbosa, 248 - Centro, próximo ao Shopping Urupema. A sessão começa às 18h30, com arrecadação de um quilo de alimento na entrada. A classificação é livre para todos os públicos.