Entre 15h30 e 20h desta terça-feira (25), a circulação de trens está sendo realizada com maiores intervalos na Linha 11-Coral, de acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A autarquia informou em nota que composições que partem sentido Guaianases têm média de 17 minutos de intervalo, e com destino Estudantes, 34 minutos.
O problema ocorre devido à falha na rede aérea de energia (sistema de alimentação elétrica dos trens) causada na manhã de hoje (25) pelo “enroscamento do pantógrafo de uma composição na região de Corinthians-Itaquera”.
A CPTM informou ainda que as transferências com a Linha 3-Vermelha do Metrô nas estações Tatuapé e Itaquera estão abertas. O sistema Paese foi acionado para reforço e auxílio dos passageiros nos deslocamentos entre as estações Corinthians-Itaquera e Ferraz de Vasconcelos. Os passageiros também podem optar pela Linha 12-Safira da CPTM, além dos ônibus e da Linha 3-Vermelha do Metrô.
Os técnicos, de acordo com a autarquia, estão atuando para normalizar a operação. “A CPTM pede desculpas pelos transtornos causados aos passageiros”, conclui a nota.