Mais de 1,2 mil pessoas marcaram presença na décima edição da Rua Mais Feliz, projeto da Prefeitura de Mogi das Cruzes, realizada neste sábado (8), no Botujuru, segundo balanço da administração municipal. As atrações de lazer e prestação de serviços essenciais e gratuitos aconteceram das 10h às 15h no Centros Municipais de Programas Educacionais (CEMPRE) José Limongi Sobrinho.
As crianças se divertiram nos brinquedos infláveis, como pula-pula, piscina de bolinhas e tobogã. No espaço cultural, teve apresentações do grupo de dança dos alunos do CEMPRE, do Show Dog, da banda Super Nova, da banda escolar do CEMPRE e também do projeto Fábrica de Talentos. O pátio interno da escola contou com praça de alimentação, orientações e distribuição de material informativo da equipe do departamento de Educação para o Trânsito, jogos de mesa, doação de mudas e a feira Mogi Feita à Mão.
Já no pátio externo, foi montado o palco, tenda, quatro pula-pulas, um tobogã, duas piscinas de bolinha e o futebol a seco. No mesmo ambiente, o Semae garantiu água potável pra todo mundo. Dentro das salas da unidade de ensino infantil, a Prefeitura ofereceu serviços de diversas áreas, como a Saúde, que disponibilizou gratuitamente serviços de avaliação odontológica, testagem rápida de infecções sexualmente transmissíveis (IST), vacinação de rotina e auriculoterapia. Também puderam ser acessados resultados de exames realizados na rede municipal.
A Secretaria Municipal de Assistência Social ofereceu orientações sobre Cadastro Único e sobre o programa Bolsa Família, além dos projetos Família Acolhedora e Cria Mundo. Em outra sala, formandos dos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Fundo Social prestaram serviço de corte de cabelo. Os serviços de cidadania também tiveram espaço especial e foram destaques na Rua Mais Feliz. A OAB de Mogi das Cruzes participará do evento e ofereceu orientação jurídica gratuita para a população. Já a Secretaria Municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária ofereceu orientação sobre programas habitacionais, bem como sobre regularização fundiária .
Esta foi a décima edição de 2025 da Rua Mais Feliz, que contou ainda com a participação e apoio da Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar, Secretaria de Cultura, Secretaria de Finanças, Secretaria de Educação, de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Gabinete, Gestão, Secretaria da Longevidade, Secretaria da Mulher, Segurança, Ouvidoria e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria.
Zeladoria
Segundo a Prefeitura, aSecretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria também marcou presença no bairro, com ações preventivas de manutenção na creche e em seu entorno, levando benefícios permanentes à comunidade local. Balanço aponta que dez árvores foram podadas. A Pasta disse também que fez limpeza de bambuzal existente às margens da Av. Francisco Rodrigues Filho, pintura de 1.783 metros de guias e 64 postes da Av. Felipe Sawaya, além de 28 atendimentos de iluminação pública, entre troca de lâmpadas e outras manutenções
Balanço
Balanço da Prefeitura aponta que entre os dias 28 de junho e 27 de setembro, o projeto Rua Mais Feliz, ao longo de nove edições, atendeu mais de 46 mil pessoas.