Fundada em 2007, há quase duas décadas, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Biritiba Mirim, vem desempenhando papel de excelência e destaque em inclusão, atendimento especializado e melhoria da qualidade de vida. Realizado com muito empenho e carinho, o trabalho da instituição foi reconhecido oficialmente no dia 15 de outubro, com a sanção do Governo do Estado de São Paulo da Lei nº 18.286, que declara a entidade como sendo de utilidade pública.
“A declaração de utilidade pública é um passo fundamental para fortalecer as ações sociais da APAE de Biritiba Mirim. Esse reconhecimento garante mais possibilidades de parceria, captação de recursos e ampliação dos serviços prestados à comunidade. Parabenizo toda equipe e os pais envolvidos por essa vitória merecida”, afirma o deputado federal Marcio Alvino (PL-SP), que tem atuado em diversas pautas voltadas à causa da pessoa com deficiência e em apoio às APAEs de todo o Estado.
Com a sanção do projeto de lei de autoria do deputado estadual Carlos Cezar (PL), além do prestígio de ter o trabalho público e social oficialmente reconhecido, a APAE de Biritiba Mirim, situada na Rua Antônio José da Silva, 181, no Bairro Jardim Alvorada A, passa a ter acesso facilitado a convênios e parcerias com o poder público, consolidando seu papel como referência no atendimento e na defesa dos direitos da pessoa com deficiência na região.
Esta é uma conquista viabilizada por ações incansáveis em defesa das APAEs, desempenhado pelo deputado federal Marcio Alvino, que já contribuiu com mais de 300 instituições regularizadas, ao lado do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, André do Prado (PL-SP).
A parceria entre eles, aliás, se estende para outros setores. Juntos, vêm entregando prédios, unidades de saúde, escolas, quadras, pontes, maquinários, projetos e a realização de sonhos em diversas cidades, a partir de repasses intermediados por ambos e pelo compromisso sério da dupla em inúmeras frentes.