O articulador político e ex-secretário de Governo de Ferraz de Vasconcelos, Roberto Martinelli, morreu neste sábado (11), aos 68 anos. O velório será realizado neste domingo (12), das 8 às 14 horas, na Câmara Municipal de Ferraz, no Jardim Ipanema. Ele enfrentava um câncer.

Filho do ex-vice-prefeito da cidade, Mário Martinelli, Roberto deixa a esposa, Júlia, os filhos Fernando, Mário e Pedro, o irmão Marcos e netos.

Em nota publicada em rede social, a Prefeitura de Ferraz manifestou pesar pelo falecimento. "Roberto sempre será lembrado pelo compromisso com o serviço público e pelo amor à nossa cidade", destacou a publicação, que ressaltou ainda a atuação dele como secretário de Governo da cidade entre 2005 e 2008.

Em mensagem publicada nas redes sociais, a prefeita Priscila Gambale disse que recebeu a notícia com tristeza. “O Roberto era mais do que um amigo da política, era um amigo de todos. Que Deus conforte o coração de todos vocês”, publicou ela, que também divulgou informações sobre o velório na Câmara, neste domingo.