O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Itaquaquecetuba divulgou, nesta semana, que está com 68 animais à espera de um novo lar. De acordo com os dados, são 52 adultos, entre cães e gatos, além de 16 filhotes de cães prontos para receber carinho e atenção.
Todos passam por acompanhamento veterinário, recebem vacina antirrábica, são vermifugados conforme avaliação e, quando atingem a idade ideal, são castrados.
Segundo o secretário de Saúde e de Assistência Social, Gabriel Rocha, essas medidas garantem mais saúde e qualidade de vida aos animais. "Estamos ampliando as ações de divulgação para fazer com que esses cães e gatos encontrem novos lares. O CCZ deixa o animal preparado para o seu novo tutor."
"O nosso CCZ trabalha diariamente para cuidar de dezenas de cães e gatos. Um trabalho fundamental, já que estamos falando de vidas. Convocamos a população para entrar nessa causa e praticar a adoção responsável", completou o prefeito Eduardo Boigues.
O CCZ fica na rua Senador Canedo, 550 – Chácara Cuiabá e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para adotar, é necessário apresentar documento com foto, comprovante de endereço e passar por uma entrevista com a equipe técnica. Apenas maiores de 18 anos podem participar do processo.
Cidades
11/09/2025 às 14:40
Itaquá tem 68 animais disponíveis para adoção
Por: Portal News
CCZ oferece cães e gatos vacinados, vermifugados e castrados na idade adequada

São 52 adultos, entre cães e gatos, além de 16 filhotes de cães prontos para receber carinho e atenção
Foto: Divulgação