Os passageiros que utilizam as linhas da CPTM devem ficar atentos às mudanças operacionais que serão realizadas no sábado (6) e durante toda a operação comercial do domingo (7), para a execução de obras de melhorias e modernização ao longo da via férrea.

Durante toda a operação de domingo (entre 4h e meia-noite), na Linha 11-Coral, os trens circulam pela plataforma 2 na estação Antonio Ginanetti Neto.

Na Linha 12-Safira, também no domingo, os trens circulam pela plataforma 2 na estação Aracaré (das 4h às 8h) e nas estações Engenheiro Manoel Feio e Itaquaquecetuba (das 4h às 20h). As alterações operacionais são necessárias para substituições de trilhos e carga de materiais inservíveis.

No sábado (6), das 23h à meia-noite, os trens da Linha 12-Safira chegam e partem da plataforma 2 na Estação Tatuapé. Os serviços são necessários para a manutenção preventiva em máquinas de chave nos aparelhos de mudanças de via.

No domingo (7), das 8h às 17h30, os trens da Linha 7-Rubi, que seguem no sentido Jundiaí, não prestam serviço na Estação Água Branca. Os passageiros que desembarcam nesta estação devem seguir viagem até a Lapa e retornar no sentido Palmeiras-Barra Funda. Para quem embarca com sentido Jundiaí, será necessário pegar o trem até Palmeiras-Barra Funda e retornar. Os trens circulam pela plataforma 2 nas estações Palmeiras-Barra Funda e Água Branca (das 8h às 17h30) e em Botujuru e Campo Limpo (das 8h às 14h).

Ainda no domingo, das 9h às 17h30, a circulação de trens da Linha 10-Turquesa encerra na Estação da Luz, sem seguir até a estação Palmeiras-Barra Funda. Entre o período de 9h às 14h, os trens circulam pela plataforma 2 na estação Capuava.

Esta estratégia ocorre para instalação de fusão de fibra ótica, lançamento e estrutura de cabos de baixa tensão, carga e descarga de materiais na via (dormentes e trilhos), além de obras civis nas paredes e borda de plataforma da Estação Capuava.

Durante o domingo, entre 5h e meia-noite, os trens do Expresso Aeroporto funcionam com intervalos de 30 minutos.

Os colaboradores estarão à disposição para auxiliar os passageiros nos seus deslocamentos. Todas as mudanças na operação estão sendo informadas aos passageiros por avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização no local. É possível também acompanhar pelas redes sociais da companhia e esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.