A programação do Maio Amarelo em Mogi das Cruzes continua nesta semana, com palestras sobre segurança viária, atividades da Escola Mirim de Trânsito e ações voltadas a motociclistas. O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, com a participação de órgãos e empresas parceiras.
Neste ano, o Maio Amarelo tem como tema é “Desacelere. Seu bem maior é a vida”. A programação de atividades começou no dia 5 de maio e seguirá até o dia 30. O objetivo é chamar a atenção da população para a importância de um trânsito mais seguro, harmônico e humano.
“O mês de maio reflete a necessidade de conscientizarmos a todos sobre a importância da prevenção de acidentes e da preservação da vida, que é o nosso maior bem. O Maio Amarelo é um movimento global e, em Mogi das Cruzes, foi preparada uma programação que visa atender todos os públicos”, destacou o secretário municipal de Mobilidade e Trânsito, Ary Kamiyama.
Na manhã desta segunda-feira (12), foi realizada uma palestra no Centro Municipal de Paradesporto, voltada aos participantes das atividades realizadas no espaço, para os pais e responsáveis. A ação contou com a participação da equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito e do Samu. Cerca de 150 pessoas participaram da atividade.
Já no período da tarde, o trabalho de conscientização será realizado em uma empresa de impermeabilizantes, com palestra para os funcionários e colaboradores.
Nesta terça e quarta-feira (13 e 14/05), nos períodos da manhã e à tarde, a Escola Mirim de Trânsito Itinerante visitará o CEIM Professora Luiza Conceição da Silva, em Jundiapeba. A previsão é atender cerca de 100 alunos, com atividades teóricas e práticas sobre comportamento seguro no trânsito, realizada em uma pista que simula uma cidade, para as atividades práticas com uso de bicicletas. O circuito conta com elementos como semáforo, faixa para travessia de pedestre, placas, entre outros.
O atendimento a quem circula em motocicletas é destaque na quinta-feira (15/05), com a realização do Pit Stop Motociclistas. A ação será realizada das 9h às 11h, no início da rodovia Mogi-Dutra, e terá a distribuição de material educativo e orientações. O trabalho terá a participação da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros e do Detran-SP, com apoio da concessionária Eco Pistas.
No período da tarde, será realizada uma palestra em uma empresa no bairro do Taboão, voltada a funcionários e colaboradores. A ação terá a parceira de uma concessionária de motocicletas da cidade.
Por fim, na sexta-feira (16/05), a equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito realizará uma nova palestra em uma empresa de impermeabilizantes, voltada a funcionários e colaboradores.
Mais informações sobre as atividades do Maio Amarelo em Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo telefone 4798-6783 ou pelo e-mail mobilidade.mogi@mogidascruzes.sp.gov.br.