Por meio das câmeras de monitoramento, a Guarda Civil Municipal flagrou mais um caso de descarte de lixo irregular em Mogi das Cruzes. O caso foi registrado no início da tarde de sábado (dia 03/05), na avenida Maurilio de Souza Leite. O local está próximo do Ecoponto do Parque Olímpico, onde o material inservível poderia ser corretamente descartado.
Diante do flagrante pelas câmeras, uma equipe do Grupamento Ambiental da GCM se direcionou para o local e abordou o veículo nas proximidades. Foi adotada providência administrativa (multa de 40 UFM, que equivale a R$ 9.532,00) e limpeza do local por parte dos responsáveis.
O descarte irregular de lixo é considerado crime ambiental e a pena pode variar de reclusão, detenção ou pagamento de multa, dependendo da gravidade do caso. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153 - a ligação é gratuita, 24 horas por dia e o sigilo é garantido.
Cidades
04/05/2025 às 11:01
GCM de Mogi flagra descarte irregular de lixo em área pública
Por: Portal News
Câmeras de monitoramento contribuíram para a constatação do crime e identificação dos responsáveis

O caso foi registrado no início da tarde de sábado (dia 03/05), na avenida Maurilio de Souza Leite
Foto: Divulgação