A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) estima um crescimento de 7% nas vendas do comércio local neste Dia das Mães, em relação ao ano anterior. Esta data é uma das mais importantes para o varejo brasileiro. O Dia das Mães será celebrado neste domingo (11), e o comércio da cidade terá horário especial para atender aos consumidores que deixam as compras para a última hora.
De acordo com a presidente da ACMC, Fádua Sleiman, a expectativa é positiva e já reflete um bom desempenho em diversos estabelecimentos. “As lojas estão investindo em promoções, decoração especial e atendimento diferenciado para atrair os consumidores. Os restaurantes também devem registrar aumento de público, principalmente no fim de semana do Dia das Mães”, destaca.
Otimista com as vendas para o movimento no comércio, Fádua pontua os segmentos que mais vão puxar as vendas: eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de beleza e o setor de alimentação — este último, com destaque para os restaurantes, que devem registrar grande fluxo de clientes no próximo domingo. “Tradicionalmente, o Dia das Mães representa a segunda melhor data para o varejo, ficando atrás apenas do Natal. É uma oportunidade de unir carinho com praticidade. Muitos filhos optam por presentear com algo que será útil no cotidiano das mães”, destaca Fádua Sleiman.
Além disso, a ACMC dá um impulso a mais para que o consumidor compre no comércio local, conforme ressaltou a presidente: “Nós promovemos a campanha ‘Mogi Vende Mais – Mês das Mães’, que ajuda a motivar o consumidor e, claro, a aquecer o setor, o que impulsiona o movimento nas lojas”.
No dia 28 de maio, será sorteado um conjunto de gargantilha e um par de brincos folheados a ouro. A ação é válida exclusivamente para clientes das lojas participantes. A dinâmica é simples: a cada R$ 60,00 em compras, em uma das 226 lojas participantes, o consumidor tem direito a um cupom para concorrer aos prêmios. De acordo com o regulamento da iniciativa, compras acima desse valor, em múltiplos de R$ 60,00, geram mais cupons.
A ACMC orienta que os lojistas apostem em promoções atrativas, vitrines temáticas e atendimento personalizado, fatores que podem fazer a diferença na hora da decisão de compra.
Horário estendido
Durante estes dias, as lojas de rua que normalmente encerram suas atividades às 18 horas funcionarão até às 19 horas. No sábado, o funcionamento será ampliado até às 18 horas. A medida, no entanto, conforme a ACMC, não é obrigatória: cada estabelecimento tem a liberdade de decidir se adotará ou não o novo horário.
Cidades
08/05/2025 às 15:26
ACMC prevê alta de 7% nas vendas do Dia das Mães e amplia horários
Por: Portal News
Expectativa é positiva e já reflete um bom desempenho em diversos estabelecimentos, aponta associação

A ACMC orienta que os lojistas apostem em promoções atrativas
Foto: Jonny Ueda / divulgação