Em patrulhamento preventivo pela região central de Mogi das Cruzes, a Guarda Civil Municipal flagrou no final da tarde de sexta-feira (25/04) dois indivíduos vendendo drogas. Junto com a dupla, foi apreendido 79 invólucros de crack e R$ 125 em espécie. Diante do flagrante, os guardas deram voz de prisão aos indivíduos – um deles tentou fugir e foi capturado minutos depois pela GCM e permanecem à disposição da Justiça. 

Ainda na sexta-feira a GCM prendeu um foragido da Justiça, no Alto do Ipiranga, graças a uma denúncia anônima recebida por meio da Central de Operações Integradas (COI). Segundo a denúncia, o indivíduo estaria aparentemente drogado e ameaçando populares. Ele foi preso e encaminhado para o 1º Distrito Policial.

A GCM de Mogi atuou ainda na solução de um descumprimento de medida protetiva de vítima assistida pela Patrulha Maria da Penha. O caso foi registrado na Vila Ipiranga. Segundo a vítima, seu ex companheiro estaria em frente a sua residência, tentando fazer contato com ela e com sua filha, ameaçando-as.

Ao chegar no local, diante das características informadas anteriormente, os guardas identificaram o indivíduo em frente ao portão da vítima. Ao ser abordado, ele informou que tinha ciência da medida de distanciamento. Também foi confirmada a ordem judicial vigente. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo e as partes foram conduzidas à Central de Flagrantes, para apreciação da autoridade de Plantão.

A GCM pode ser acionada pelo número 153. A ligação é gratuita, disponível 24 horas por dia e o sigilo é garantido.