Famílias em situação de vulnerabilidade social, protetores independentes e organizações sociais podem fazer o pré-cadastro para o Banco de Ração de Mogi das Cruzes até o dia 31 de março. O banco é gerenciado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal e, a partir da confirmação dos dados, os cadastrados poderão receber ração gratuitamente, conforme os critérios estabelecidos pela legislação.

Para fazer o cadastro, os interessados devem ir pessoalmente ao Núcleo de Bem-Estar Animal (Nubea), localizado na Estrada Santa Catarina, 2540, e apresentar documento pessoal (RG e CPF/CNPJ), Cartão SIS, comprovante de endereço atualizado e folha resumo do Cadastro Único (CadÚnico). O atendimento para o pré-cadastro acontece das 9h às 16h.

O Banco de Ração foi criado no dia 17 de março e tem como objetivo oferecer apoio na alimentação de animais de estimação de famílias e entidades em situação de vulnerabilidade social. A medida faz parte da retomada das ações de proteção animal em Mogi das Cruzes pela atual gestão.

A implantação do Banco de Ração também permitirá à Prefeitura de Mogi das Cruzes receber doações provenientes de pessoas físicas, estabelecimentos comerciais, fabricantes, bem como apreensões realizadas por órgãos municipais, estaduais e federais (resguardada a aplicação das normas legais). O banco também poderá receber itens e utensílios utilizados por animais, como móveis, roupas, remédios, coleiras, guias, casinhas, bolsa de transportes e brinquedos, provenientes de doações.

Os mogianos interessados em fazer doações pode levar a ração diretamente ao Nubea ou entrar em contato com o núcleo para agendar a retirada de grandes quantidades (no caso de pessoas que não possam levar as doações).

Mais informações sobre o processo de cadastro e a doação de ração podem ser obtidas diretamente no Núcleo de Bem-Estar Animal, pelo telefone 4792-8585 ou pelo whatsapp 94304-7596.