A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) realizaram nesta quinta-feira (06/02) pela manhã, na Sala de Licitações da Prefeitura de Mogi das Cruzes, uma reunião em que seis famílias assinaram contratos de financiamento para a compra da casa própria. Elas vivem em áreas de risco de Mogi das Cruzes e se mudarão para o empreendimento Mogi R, localizado no Conjunto Vereador Jefferson da Silva, em Cezar de Souza. As chaves dos imóveis serão entregues na próxima terça-feira (11/2), no condomínio.

O secretário municipal de Habitação, Romildo Campello, conversou com as famílias e reforçou a estrutura de apoio que todas estão recebendo: “Este é um momento de mudança de vida para cada um de vocês, afinal passarão a viver com suas famílias em um novo local e haverá todo um processo de adaptação. Saibam que vocês não estarão sozinhos neste processo, pois o Governo do Estado de São Paulo, por meio da CDHU, e a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, possuem equipes técnicas que oferecem e continuarão proporcionando todo o apoio e orientação necessários. Parabéns por esta conquista e contem sempre conosco”, disse Campello, ao lado da secretária-adjunta, Silvia Zamai.

Entre as famílias beneficiadas, três são da Vila Nova União, duas de Jundiapeba e uma do Rio Abaixo. A equipe da CDHU que participou do evento foi formada por Simone Sampaio dos Santos e Eduardo Augusto Fresneda da Silva, do Núcleo de Atendimento Habitacional São Paulo – Leste; Micheli Tavares e Maurício Barão, da equipe social de pós-ocupação; e Fernando Tardeli, engenheiro e responsável pelo gerenciamento de obras da companhia.

As casas destinadas às famílias são novas e possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com cerca de 48 metros quadrados de área. Durante o evento desta quinta-feira, os técnicos da CDHU explicaram detalhes do financiamento – cujas parcelas são limitadas a 20% da renda de cada família – e reforçaram que os imóveis serão propriedades registradas e com toda a segurança jurídica, transformando-se em herança para os filhos.

Um dos beneficiados é Thiago Eduardo Morais França, morador da Vila Nova União e que compareceu à reunião ao lado da mãe, Sueli Morais França. “Graças a Deus consegui um imóvel, este é o sonho de todos os brasileiros e agora foi realizado”, disse Thiago, que é pai de uma filha de 11 anos. Sueli acrescentou o apoio e as orientações recebidas das equipes da Prefeitura e da CDHU: “Eles foram muito atenciosos conosco e tiraram todas as nossas dúvidas”, comentou.