Representantes das cidades de Ferraz de Vasconcelos e Poá firmaram uma parceria nesta quinta-feira (6) para ampliar a segurança nas divisas das duas cidades.

O encontro reuniu o vice-prefeito, Daniel Balke, a secretária de Segurança Urbana e Defesa Civil de Ferraz de Vasconcelos, Coronel Daniele de Freitas, e o delegado Dr. Eliardo Jordão, vice-prefeito e secretário de Segurança de Poá. Também estiveram presentes representantes da Guarda Civil Municipal (GCM) e Defesa Civil dos dois municípios.

A parceria, batizada de "Sem Fronteiras", terá início efetivo nos próximos dias. "Nossas ações serão realizadas pelas GCMs das duas cidades, por meio de bloqueios, rondas e utilização das câmeras de monitoramento existentes entres as duas cidades", comentou a secretária.

O secretário poaense exaltou a importância da parceria entre os municípios. "Nos unimos para intensificar o policiamento nas divisas, impedindo o avanço de criminosos pelas duas cidades", comentou Eliardo.

O compromisso firmado entre Ferraz e Poá também prevê a união da Defesa Civil dos dois municípios em ações nos limites territoriais.

O vice-prefeito de Ferraz, Daniel Balke, disse que a parceria beneficiará a população com mais segurança. "Essa união entre as cidades é inédita, GCM e Defesa Civil de Ferraz e Poá atuando juntas e quem ganha é a população dos dois municípios", comentou Balke.