A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Educação, celebrou nesta semana a chegada de 2.100 notebooks para os estudantes Sistema Público Municipal de Ensino utilizarem em sala de aula. A tecnologia ajuda a engajar e despertar o interesse pelo aprendizado, além de contribuir para o desenvolvimento das habilidades cognitivas e capacidades criativas.
Os computadores foram adquiridos com recursos de uma parceria entre a prefeitura e o Governo Estadual por meio do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (PAINSP). Os equipamentos são da marca Positivo Vision C15 e serão distribuídos nas 38 unidades de ensino fundamental.
“Estamos a cada ano ampliando a qualidade no ensino e evoluindo na aprendizagem dos nossos estudantes. A tecnologia é muito importante e vai contribuir para desenvolvimento, comunicação e nas avaliações realizadas em sala de aula. As nossas crianças merecem”, disse a chefe da pasta, Maria Cristina Perpetuo.
Esta é a segunda vez que as escolas serão contempladas com computadores novos. Em 2022, foram entregues 1.905 aparelhos para os professores titulares concursados e auxiliares de creche. Os equipamentos foram entregues com o objetivo de qualificar o trabalho do docente para o planejamento das aulas.
“Queremos investir muito mais na educação. Os recursos são aplicados com responsabilidade pensando no futuro das nossas crianças. A base de todo cidadão começa na educação e nosso objetivo é valorizar tanto os nossos estudantes quanto os profissionais e possibilitar meios de desenvolvimento. Vamos festejar mais uma conquista”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.
Cidades
07/02/2025 às 15:28
Educação de Itaquá é contemplada com mais de 2 mil notebooks para estudantes
Por: Portal News
Tecnologia deve contribuir para o aprendizado e estimular a criatividade na rede municipal
![Educação de Itaquá é contemplada com mais de 2 mil notebooks para estudantes](https://dmp5lmf6xm59p.cloudfront.net/106844/hVtkIc0D0dsuiL0yXLEiumdPP2UNro-metaV2hhdHNBcHAgSW1hZ2UgMjAyNS0wMi0wNyBhdCAxNC4zMy4wNS5qcGVn-.jpg)
Esta é a segunda vez que as escolas serão contempladas com computadores novos
Foto: Eduardo Borges/PMI