O prefeito Saulo Souza (PP) iniciou sua gestão em Poá vistoriando bairros, identificando pontos de descarte irregular de resíduos e colocando em prática o choque de gestão na zeladoria, que é uma de suas prioridades nesses primeiros dias à frente da administração municipal. Bairros como Jardim Nova Poá e Calmon Viana já receberam ações de limpeza, que continuarão por todo o município nos próximos dias.
Ao lado da secretária de Serviços Urbanos, Gizele Dias, Saulo Souza circulou pela cidade no primeiro dia útil do ano (02/01), ouviu as demandas dos moradores e destacou a importância de cuidar da cidade e resgatar o orgulho de ser poaense . “Estive percorrendo todos os bairros de Poá e a constatação é de tristeza e indignação. Começamos os trabalhos aqui na cidade com o compromisso de mudar essa realidade. Equipes estão sendo acionadas e dessa forma damos início ao choque de gestão na zeladoria do nosso município. Temos muito trabalho pela frente e estamos preparados para isso”, destacou.
Segundo o prefeito, a administração municipal intensificará as fiscalizações e criará ecopontos para a destinação correta de resíduos. “Nós vamos jogar duro com as pessoas que não querem somar forças a esse trabalho de mudança em Poá e que continuarem fazendo o descarte irregular na cidade. Criaremos ecopontos para receber esse material, faremos uma grande campanha de conscientização com os moradores e vamos coibir essa ação, que é crime sujeito à multa”, acrescentou o chefe do Executivo, que também pediu o apoio da população para que denuncie esses atos.
Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos estão trabalhando em diferentes bairros da cidade fazendo a remoção dos resíduos, limpeza e capinação de canteiros e calçadas. As atividades seguem um cronograma definido pela pasta, que está focada em melhorar a zeladoria do município neste início de gestão.