A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na última sexta-feira (17) o plantio de 20 espécies arbóreas nativas em área de preservação permanente do córrego Campo Grande, no trecho da avenida João Peckny, no Jardim Nova Poá. A ação tem o objetivo de recompor a vegetação do local, além de coibir o descarte irregular de resíduos.

Segundo o assessor técnico de Meio Ambiente, Thiago Cavaletti, a área do córrego receberá um total de 70 árvores. Nesta primeira fase foi feito o plantio das espécies Algrago, Pau-viola, Tucaneiro e Sabão de Soldado. "É um trabalho muito especial, que vai valorizar o bairro. Sem contar que o grande desafio hoje na cidade e no país é a questão ambiental. É nosso dever fazer o bom uso dos espaços verdes e realizar o plantio de árvores para contribuir com a preservação do meio ambiente", ressaltou.

Descarte irregular

O plantio de árvores, além de melhorar a qualidade de vida da população, ajuda no combate ao descarte irregular de entulho e lixo, principalmente nas proximidades dos córregos. Cavaletti reforça a importância de manter a cidade limpa e longe de focos de doenças, da administração municipal manter o trabalho de zeladoria, e também da população colaborar, evitando jogar lixo e outros resíduos em locais públicos. "A participação dos poaenses é importantíssima e contamos com o apoio de todos", frisou.