O Sebrae-SP Alto Tietê é um dos correalizadores do "Caqui Inova - Conexões que transformam", um dos principais eventos de inovação da região promovido entre os dias 12 e 14 de novembro, em Mogi das Cruzes. A abertura da programação contará com apresentação do programa Gov.Inova, iniciativa realizada de maneira inédita na região. Nos três dias de evento, o Sebrae-SP trará programas do Sebrae for Startups, palestras, mentorias e apresentação de seus produtos para o público.   

O evento acontece no Pipa Hub (Rua Francisco Franco, 133, Centro). As inscrições para participar estão disponíveis no link: https://bit.ly/caquiinova24. A busca por soluções e negócios inovadores é um dos pilares da atuação do Sebrae-SP Alto Tietê, que ao lado da Prefeitura de Mogi das Cruzes apresenta aos empreendedores da região ferramentas e ideias para fomentar cada vez mais a tecnologia nos negócios, independentemente de seu porte.  

"Um dos destaques do Caqui Inova é o fortalecimento do ecossistema de inovação de Mogi das Cruzes. O Sebrae-SP conta com diversos projetos e ações para ampliar a cultura inovadora nas empresas e nas instituições públicas, prova disso é o programa Gov.Inova, que capacitou os agentes municipais das prefeituras da região para realizar compras públicas de inovação, o que aproximou as startups e estimulou o desenvolvimento econômico regional", reforçou a gerente regional do Sebrae-SP, Gilvanda Figueirôa. A apresentação do Gov.Inova será no dia 12 a partir das 10 horas.  

No primeiro dia do evento, às 18h30, haverá a palestra magna "Marketing e Vendas para startups: O que você precisa saber?", focada nos empreendedores de startups e das Micro e Pequenas Empresas (MPEs).

Já no dia 13, também às 18h30, o Sebrae-SP realiza a palestra "O Futuro do Comércio: Como vender mais, com menos esforço" em parceria com a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC). O foco são os comerciantes mogianos.  

"O Caqui Inova é a oportunidade ideal para os pequenos negócios do Alto Tietê se atualizarem sobre as inovações de mercado e ampliarem sua rede de contatos estratégicos, promovendo conexões relevantes para o crescimento de seus negócios", destacou o consultor de negócios do Sebrae-SP, Eberton Lima Pereira.