A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, continua a oferecer o serviço de entrega de endereço digital às propriedades rurais. Nesta sexta-feira (22/11), um novo mutirão acontecerá na Unidade de Saúde da Família do bairro do Cocuera, das 9h às 16h. Desde o início do programa em 2023, mais de 20 mutirões já foram realizados, beneficiando mais de 1.046 propriedades rurais. 

A iniciativa conta com a parceria de associações, cooperativas, o Sindicato Rural e o apoio das Secretarias de Saúde e de Gestão Pública. "Estamos trabalhando em conjunto para realizar plantões de cadastro de endereços rurais digitais. Nossa equipe não apenas entrega endereços já cadastrados, mas também realiza novos cadastros, expandindo o serviço em Mogi das Cruzes", afirmou o secretário municipal Felipe Almeida.

O programa de endereçamento digital faz parte do Rotas Rurais, do Governo do Estado de São Paulo, que visa mapear as propriedades rurais para levar mais serviços públicos ao campo. Além das ações nos bairros, a entrega do endereço digital rural também acontece na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, localizada dentro do Mercado do Produtor Minor Harada, no Mogilar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Entenda o endereço digital rural:

O Endereço Rural Digital utiliza tecnologia avançada, com base em informações e geolocalização, para localizar propriedades rurais com precisão. É composto por números e letras e é gerado na hora pelo Plus Code, uma tecnologia criada pelo Google.

Em Mogi, a meta é cadastrar 1,1 mil propriedades para solucionar a falta de um endereço oficial no ambiente rural.