A prefeita eleita Mara Bertaiolli (PL) já começou a sua peregrinação no Governo do Estado, mesmo antes de assumir o cargo, o que acontecerá somente no dia 1º de janeiro de 2025. Juntamente com o vice-prefeito eleito, Téo Cusatis (PSD), ela se reuniu nesta sexta-feira (8) com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e saiu do Palácio dos Bandeirantes com a garantia de que a parceria, convênios e investimentos para que Mogi das Cruzes volte a crescer serão todos restabelecidos e fortalecidos.
“Não precisamos esperar começar o governo para trabalhar. O nosso compromisso é reconstruir a cidade e a parceria com o Governo do Estado será fundamental. Então, Mogi das Cruzes vai ser a cidade do nosso governador Tarcísio de Freitas e é esta parceria que o município merece e está esperando”, destacou Mara.
Na reunião, o chefe do Executivo no Estado revelou que os próximos passos para melhorias em Mogi já estão sendo planejados, com prioridade para a área da Saúde. “Teremos investimentos, ampliação de vagas, aumento da cobertura na Saúde, além de novidades em Mobilidade Urbana, Segurança Pública, Educação, Saneamento Básico, entre outras”, assegurou.
Para o governador, a eleição de Mara, a primeira mulher a ocupar a cadeira de prefeita de Mogi das Cruzes, e de Téo Cusatis marca o início de um novo tempo na cidade. “Podem ter certeza que uma nova era está chegando a Mogi, que vai contar com o Governo do Estado presente, fazendo a diferença, com muitos investimentos. Vamos fazer a diferença, incluindo a reforma das estações de trem e a extensão da Linha 11-Coral”, adianta o governador, referindo-se aos pedidos dos mogianos para a circulação dos subúrbios da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) até o distrito de Cezar de Souza.
O vice-prefeito eleito, Téo Cusatis, que foi secretário municipal de Saúde durante 10 anos, destacou a importância da proximidade com o Governo do Estado para trazer investimentos e melhorias a Mogi. “Nossa parceria está confirmada e vamos voltar a ter investimentos na Saúde, Saneamento Básico, Segurança Pública e em todas as áreas prioritárias para mudar a vida das pessoas. Agradeço ao governador Tarcísio de Freitas por acreditar na nossa gestão e recolocar Mogi no mapa do desenvolvimento do Estado de São Paulo”, reforçou.
SECRETARIA DE SAÚDE
Somente nesta semana, a prefeita eleita e o seu vice já realizaram duas reuniões com o Governo do Estado. “Essa é a comprovação de que teremos uma administração de muito diálogo, foco e trabalho, reafirmando o compromisso que assumimos ao longo da nossa campanha”, disse Mara.
Na quinta-feira (7), eles também estiveram com o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, e saíram do encontro com diversos compromissos firmados. No encontro, na sede da pasta, na capital paulista, foi entregue ofício com as principais demandas de Mogi e a necessidade de novas parcerias e convênios para oferecer à população um atendimento eficiente, rápido e resolutivo, com prioridade para compromissos assumidos, como colocar em funcionamento a Maternidade Municipal e o Hospital da Mulher e da Criança.