A Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugurou, nesta terça-feira (19), o Centro de Convivência Social de Jovens. O espaço vai atender pessoas encaminhadas pelo Poder Judiciário cumprindo medida socioeducativa com o objetivo de promover o seu desenvolvimento.

O equipamento foi planejado para fortalecer as competências pessoais e sociais dos atendidos, além de fomentar a integração social e a valorização da diversidade, oferecendo acompanhamento psicossocial, oficinas de convivência, fortalecimento de vínculos, apoio educacional e profissional, bem como a prevenção de situações de risco.

O público-alvo são 60 jovens de 12 a 21 anos atendidos pelo PAEFI (Serviço de Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos) e a estrutura conta com salas para atendimento técnico, coordenação, informática, reuniões socioeducativas, banheiros e recepção.

A equipe multidisciplinar é composta por coordenador, pedagogo, psicólogos, assistente social e recepcionista, garantindo suporte integral aos participantes. "Esse é um equipamento específico para a ressocialização. É uma conquista de toda a equipe, principalmente da população de Itaquá", disse a secretária de Desenvolvimento Social, Elaine Loureiro.

"Os jovens precisam de oportunidades. Ficamos felizes, enquanto gestores, de dar uma nova chance de ressocialização. Estamos aqui para acolher quem quer seguir pelo caminho do bem. O social continua fazendo a diferença", completou o prefeito Eduardo Boigues. O equipamento fica na rua Evangelho Quadrangular, 200 - Vila Virgínia.