Um grupo de comerciantes, representado pela Associação Comercial e Empresarial de Guararema (ACE), entregou, na manhã desta sexta-feira (1), um ofício na prefeitura solicitando a reconsideração do cancelamento do evento “Cidade Natal”, ou que ocorra de forma parcial. Os empresários fizeram uma passeata pacífica, saindo do Recanto do Américo, conhecido como Pau d’Alho, até a Prefeitura de Guararema.
A ação, segundo a entidade, destacou, em suas redes sociais, que solicita a retomada, mesmo que parcial do “Cidade Natal”, é uma “forma de acolhimento e hospitalidade aos munícipes e turistas que vierem à cidade durante as celebrações natalinas”. No ano passado, foram cerca de 600 mil visitantes, de acordo com estimativas da própria prefeitura.
“É importante ressaltar que tal reivindicação não tece críticas à gestão pública mas representa uma necessidade de manter (ainda que de maneira minimalista) um evento que já se tornou tradição na cidade, haja vista seu cancelamento infortúnio às vésperas de organização”, informou a ACE no comunicado em suas redes.
Em vídeo publicado pela ACE, antes do início da passeata, o presidente da entidade, Silvio Nunes, afirma que acompanhará a resposta ao oficío na prefietura e convida também os comerciantes a participarem da sessão da Câmara Municipal na segunda-feira (4) para a entrega de um manifesto aos vereadores.