A Prefeitura de Guararema anunciou em suas redes sociais na noite de ontem (28) o cancelamento do “Guararema Cidade Natal” e informou que o investimento será direcionado a ações prioritárias em andamento, especialmente na área da saúde.
Na nota, a administração destaca “a destinação de recursos à Santa Casa de Misericórdia da cidade, que receberá entre outubro e dezembro, mais de R$ 5 milhões para custeio de serviços médicos, por meio do contrato de subvenção”, e ainda a construção do Hospital Municipal com 90% das obras concluídas.
Os recursos que seriam gastos na infraestrutura do evento, como enfeites, iluminação, atrações e apoio em limpeza, trânsito e segurança, segundo a Prefeitura, serão utilizados também para a construção do prédio que será sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); três novas escolas nos bairros Morro Branco, Nogueira e Vale dos Eucaliptos; o Centro de Eventos, Convenções e Exposições; a reforma do Teatro Municipal; a construção de dois novos ginásio, entre outros.
A administração municipal também destacou as entregas realizadas neste ano como três novas unidades de saúde; o Espaço Multiuso e uma escola municipal, no Parateí, e também uma nova unidade escolar no bairro Jardim Dulce.
“A Prefeitura de Guararema reafirma o respeito com os munícipes, comerciantes e todos os setores envolvidos na realização do Guararema Cidade Natal. A prioridade sempre será o cuidado e bem-estar da população, garantindo serviços de qualidade e promovendo o constante avanço do município”, conclui a administração municipal na nota.