A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, um dos eventos mais tradicionais da Cidade, se prepara para um momento especial. Neste sábado (19), quando ocorre a 3ª Coroa do Divino, às 15 horas, na Associação Pró-Festa do Divino, no Mogilar, serão revelados o tema e o logo da edição de 2025, que prometem trazer novidades e renovar a fé desta festividade tão significativa para os devotos. O Encontro de Jovens com Cristo (EJC) da Vila da Prata, da Paróquia Nossa Senhora da Paz, fará a animação da Coroa. A expectativa de público é de 150 pessoas.   

A expectativa é grande entre os organizadores e a comunidade, que aguardam ansiosos para conhecer os novos símbolos que guiarão a celebração. O tema e o logo refletem a espiritualidade e a união da comunidade.

Esta Coroa terá a participação do bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, que vai acompanhar de perto a apresentação destes dois importantes símbolos da festividade religiosa e folclórica.

O Festeiro João Pedro Mota – viúvo de Graziela Mota, que faleceu no dia 28 de setembro, de um infarto fulminante -, vai explicar o tema e detalhar o logo. Ao lado dele estarão os Capitães de Mastro Lizandro Leonardo da Silva Corrêa e Patrícia Aparecida do Espírito Santo Corrêa. Também estarão presentes a diretoria da Pró-Divino, na presidência de Marcelo Braz, e devotos.

Os organizadores convidam todos a participarem desse momento especial, que é uma oportunidade não apenas de celebrar, mas também de fortalecer a fé e promover a solidariedade.

Chá-bingo

Após à Coroa, os devotos se confraternizam no chá bingo. O valor do convite é R$ 10 (que pode ser adquirido no dia) dá direito a três rodadas principais de bingo. Ao longo da tarde, serão jogadas as rodadas intermediárias. 

As Coroas do Divino são realizadas sempre no segundo sábado de cada mês. A data só muda, quando há algum feriado próximo. Em novembro, a 4ª Coroa ocorrerá no dia 9.

Em 2025, a Festa do Divino ocorrerá de 29 de maio a 8 de junho de 2025. A Associação Pró-Divino está localizada na Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.232.