Mais de 5 mil pessoas acompanharam nesta segunda-feira, 14 de outubro, o desfile cívico que celebrou o 71º aniversário de emancipação político-administrativa de Ferraz de Vasconcelos. O evento ocorreu na Avenida Brasil, região central, com a participação de mais de 900 pessoas da Secretaria Municipal de Educação, entre alunos e organizadores, que cruzaram o palco das autoridades, trazendo alas temáticas de Educação Infantil, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, entre outras.

Destaque também para as apresentações musicais do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo durante a passagem das alas. O evento ainda contou com dispositivos motorizados da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal (GCM), e além de veículos, a Segurança Pública trouxe o Projeto Bombeiro Mirim e alunos participantes do Proerd e GCMs convidados das cidades de Itaquaquecetuba, Guarulhos e Poá.

As alas da Cultura e Esportes trouxeram alunos de todas as idades que participam dos cursos e atividades dos equipamentos públicos municipais. Apresentações da Fanfarra Municipal de Ferraz de Vasconcelos (FAMUFE), coral Ferraz Melody, Fanfarra dos Veteranos da Escola Estadual Edir do Couto Rosa e a Banda Dora Peretti (Mogi das Cruzes) também marcaram o desfile. Desfilaram ainda alas das secretarias de Favelas, Meio Ambiente, Assistência Social, Saúde, conselhos municipais e de ONGs da cidade.

O evento foi marcado pela presença das rainhas e princesas da Uva: Isadora Nicásio (Rainha), Isabella Rocha (2ª Princesa), Inês Campollina (Rainha 60 +) e Mariza Cabral (1ª princesa 60 +). A Miss Afro 2024, Roberta Rodrigues, também brilhou no desfile, assim como Kailany Guedes (princesa da Cia de Cavalos Lord) e Marzon Matos, montando um Manga-Larga Marchador.

A ala do SAMU, expositores de carros antigos e o motoclube Zapata encerram a festa. Participaram do evento a chefe do Executivo, Priscila Gambale (Podemos), juntamente com os seus secretários municipais e os vereadores Alexandro Silva (Teteco), Álvaro Costa (Kaká), Claudio Ramos, Claudio Squizato, Ewerton Cardoso (o Diretor Everton) e Hodirlei Martins (o Mineiro).