Com o maior percentual de votos conquistados na região nesta eleição, o Delegado Eduardo Boigues (PL) conquistou o segundo mandato em Itaquaquecetuba, com 91,70% dos votos. O atual prefeito foi escolhido por 165.975 eleitores, segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O vice em sua chapa é Rogério Tarento (PSD).
Dos 195.445 votos na cidade, 178.616 foram válidos, e a grande maioria escolheu o atual prefeito. O segundo colocado foi Fabiano Soares dos Santos Lima, o Fabiano do PT, com 4,99% (9.027), seguido por Adriana Aparecida Felix, a Adriana do Hospital (PDT), com 2%, com 3.614. Também foi votado, apesar de estar com a candidatura anulada cabendo recurso, o ex-prefeito Armando Tavares Filho, o Armando da Farmácia (Solidariedade), 1,31% (2.374).
Boigues liderou a coligação "Força que Faz Itaquá Avançar", com 13 partidos (PL, Avante, MDB, PSD, Democracia Cristã, Progressistas, PMN, PSDB / Cidadania, PSB, União Brasil, Republicanos e PMB), que foi considerada a maior do Alto Tietê. A cidade registrou 8.181 (4,19%) votos nulos e 6.274 (3,21%) em branco.
“Esse é um trabalho que teve início há quase quatro anos e que a gente não pode, e não vai parar. Agradeço demais o apoio da população de Itaquaquecetuba, aos eleitores de todos os bairros e, também, ao time de candidatos e aos vereadores eleitos, que são nossos parceiros. A gente tem muita gratidão por todo mundo”, disse o prefeito em seu discurso de vitória.