Transição

A Comissão de Transição Municipal – Gestão 2025/2028 entregará, oficialmente, na manhã desta sexta-feira (25), no Gabinete da Prefeitura de Mogi das Cruzes, o documento em que serão apresentadas as regras e o formato de trabalho. Também serão apontados os nomes da equipe indicada pela prefeita eleita, Mara Bertaiolli (PL), e seu vice, Téo Cusatis (PSD), responsável pela realização dos levantamentos da gestão 2021/2024, conforme estabelece o Manual de Transição Municipal, elaborado e publicado pelo Governo Federal.

CEI do Lixo  

Os vereadores da CEI (Comissão Especial de Inquérito) do Lixo decidiram, em reunião na última quarta-feira (23), convocar Gustavo Siqueira, ex-vereador e gestor do contrato n.° 80/2022, para prestar esclarecimentos. O documento em questão regulamenta os serviços de limpeza urbana de vias e logradouros públicos de Mogi das Cruzes, como coleta de lixo, transferência e destinação de resíduos sólidos domiciliares. Siqueira deve ser recebido na próxima quarta-feira (30), às 17 horas. 

CEI do Lixo II

Na reunião, participaram os vereadores Iduigues Martins (PT), presidente do colegiado, Inês Paz (PSOL), relatora, e os integrantes Marcos Furlan (Pode) e Marcelo Brás (Republicanos). Na semana passada, os vereadores da CEI do Lixo foram até o aterro sanitário de Jambeiro, mas não puderam entrar para cumprir a prerrogativa de fiscalização. Além de Gustavo Siqueira, serão ouvidos mais três fiscais, também apontados como gestores do contrato, em datas que ainda serão definidas. 

Correção 

Diferentemente do que publicamos na edição de ontem (24) na matéria "Sucesso do 45º Empreendedor do Ano impulsiona planos para 2025", o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi é vice-presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat+), e não vice-presidente do Conselho Fiscal da entidade, e o prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, o Guti, não é presidente do Consórcio, mas sim presidente do Conselho Fiscal do Condemat+.