O trabalho feito pela vice-prefeita de Mogi das Cruzes, Priscila Yamagami (PP), desde 2020 para conseguir um terreno para a construção de um Centro Comunitário no Conjunto Jefferson, em Mogi das Cruzes, obteve um importante resultado na noite da última quarta-feira (9): o lançamento do projeto e início da construção do espaço, que oferecerá capacitação, cultura, esporte e lazer para a comunidade.

O terreno era da Prefeitura e foi doado à Eletrobras – que escolhe cinco cidades e um projeto em cada uma delas para investir – e ao Ibase (Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas), que ficará responsável pela construção. “É uma história de amor que eu tenho com o Conjunto Jefferson e com o futuro Centro Comunitário. Eu comecei a buscar por isso, com a Associação de Moradores, antes mesmo de entrar para a política. E, agora, durante o meu mandato como vice-prefeita, conseguimos concretizar o projeto, que se tornará um lugar incrível, com atividades muito importantes para o desenvolvimento do bairro”, diz Priscila Yamagami.

A previsão é de que a obra dure 18 meses e a contratação da mão de obra será feita pela Associação de Moradores do Conjunto Jefferson, que selecionará os profissionais entre os próprios moradores do bairro. “Este projeto é muito importante, porque vai abrir mais oportunidades para todos nós, com capacitações, cursos profissionalizantes e festas da própria comunidade, por exemplo, além de fortalecer e ajudar jovens, adultos e até idosos”, afirma Luzia Santos, presidente da Associação de Moradores.