A Prefeitura de Itaquaquecetuba está intensificando o serviço de coleta de materiais inservíveis, conhecido como cata-treco. Desenvolvido pela Secretaria de Serviços Urbanos, o objetivo é recolher móveis antigos, colchões e outros materiais volumosos descartados nas ruas, destinando-os ao ecoponto para tratamento adequado. 

Nesta quinta-feira (17), os trabalhos vão ocorrer no Jardim Santa Helena, com coleta na avenida Altinópolis e nas ruas Bilac, Embu, Guaíra, Guará, Ibirá, Igaratá, Jarinu, Marabá, Mococa, Olímpia, Pompéia, Sumaré, Vereador Benedito Marcos Ribeiro e Viela 3. No mesmo dia, a Vila Gepina também será atendida, com o serviço passando pelas avenidas Eldorado e Itaquaquecetuba, além das ruas Abolição, Bebedouro, Caçapava, Capivari, Cruzeiro, Dracena, Guaíra, Iguapé, Itapuã, Matão, Mirassol, Palmital, Queluz, Taguaí, Tanabi e Cruzeiro.

Já na sexta-feira (18), será a vez do Jardim Carolina, com ações na estrada da Promissão e nas ruas Caibi, Capinzal, Catanduvas, João Paulo I, João XXIII, Padre Agostinho, Padre Azevedo, Padre Bento, Padre Donizete, Padre Eustáquio, Padre João, Padre João Manoel, Padre Santiago e Pio XII. O Jardim Silvestre também será atendido, com coleta na rodovia Alberto Hinoto e ruas Cana Verde, Carmo da Mata, Casa Grande, Cascalho Rico e Centenário do Sul.

Por fim, no sábado (19), o caminhão estará no Jardim Paineira, pela avenida Rochedo de Minas, estradas do Corredor e Miguel Capuã, além das ruas Antônio Cirilo dos Santos, Serra Acaraí, Serra Caiapó, Serra da Cantareira, Serra da Mantiqueira, Serra da Seringa, Serra das Divisões, Serra do Espinhaço, Serra do Mar, Serra do Norte, Serra do Paranapiacaba, Serra do Piqueri, Serra dos Aimorés, Serra dos Carajás, Serra dos Parecis, Serra Formosa, Serra Grande, Serra Maracaju, Serra Pacaraima e Serra São Jerônimo.

"O cata-treco é fundamental para garantir que os moradores tenham uma opção correta e acessível para o descarte de materiais volumosos. Com esse cronograma, é possível evitar o acúmulo de resíduos nas ruas, contribuindo para uma cidade mais limpa e organizada", completou o prefeito Eduardo Boigues.