Na sessão ordinária desta quarta-feira (11), a Câmara de Mogi das Cruzes aprovou a Moção 79/2024, apresentada pelo vereador Iduigues Martins (PT), com votos de aplausos e congratulações à Ação Social Franciscana – SEFRAS -, pelo trabalho social desenvolvido no município, sobretudo com a população idosa.
Na última quinta-feira (5), a Casa de Clara de Mogi das Cruzes, espaço dedicado à população idosa da SEFRAS, que atende 170 idosos com atividades como yoga, dança, artesanato e música, celebrou um ano de sua inauguração em Mogi das Cruzes.
No documento apresentado ao plenário, Martins pontuou que a entidade “possui um belíssimo trabalho desenvolvido junto à população idosa de Mogi das Cruzes, levando carinho, alegria e acolhimento em cada atividade realizada, proporcionando saúde, autonomia e estimulando a criatividade e o convívio social”.
A SEFRAS é uma organização humanitária que visa combater à fome, a violações de direitos e à exclusão econômica e social de populações extremamente vulneráveis. A organização conta com mais de 23 anos de ação social em mais de 17 territórios pelo país, atuando também na promoção do trabalho decente, em combate ao trabalho análogo à escravidão. A entidade atende mais de 4 mil pessoas por dia, sendo elas pessoas idosas, migrantes e refugiados, crianças e adolescentes, população em situação de rua e pessoas acometidas pela hanseníase.