Após perder o braço direito em um acidente de moto há quatro meses, o policial militar Sergio Ribeiro Xavier Júnior, de 23 anos, criou uma vaquinha on-line para comprar uma prótese. O mogiano retornava do trabalho na cidade de Bertioga, no dia 25 de maio, quando sofreu o acidente. Ao tentar fazer uma curva no trecho de serra da rodovia Mogi-Bertioga, ele perdeu o controle e caiu da moto.

“Lembro de me arrastar um pouco para a lateral da pista, porque fiquei em um ponto que poderia ser perigoso. Me lembro do resgate, de ver meu braço todo machucado e de chegar no helicóptero”, contou o jovem. Júnior ficou internado durante 38 dias no Hospital das Clínicas de São Paulo e passou por três cirurgias. Apesar das tentativas dos médicos de tentar recuperar o braço, foi necessária a amputação do membro. 

Agora, o jovem precisa arrecadar R$ 150 mil para comprar uma prótese mecânica. Até a publicação desta reportagem, o total arrecadado com a campanha virtual foi de R$ 10.379,32. As doações podem ser feitas por meio do link - https://www.vakinha.com.br/vaquinha/protese-braco-sd-xavier - e é possível acompanhar a vaquinha pelo perfil de Júnior no Instagram, @junior_steelarm.

Para Júnior, conseguir a prótese vai além de ter mais qualidade de vida. Ele acredita que essa é uma oportunidade para compartilhar sua experiência de fé. “Eu sei que um braço robô chama a atenção, e quero usar isso para chamar a atenção das pessoas para o Deus que me salvou”, afirmou. “Eu vejo como uma missão exclusiva que Deus me deu, algo que só eu poderia aguentar, e fico feliz por ele ter me escolhido, através desse infortúnio muitas pessoas estão sendo alcançadas”, concluiu o policial, que está afastado de suas funções. 


*Texto supervisionado pelo editor

 Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98