As solicitações para o programa Passe Livre Estudantil do 2º semestre ficam abertas até 30 de setembro, de acordo com a a Secretaria de Educação de Suzano. A pasta informou que, até o momento, foram realizadas 2.064 solicitações, sendo 1.520 recadastramentos aprovados, 267 novos cadastros aprovados, 97 indeferidos e 180 que estão resolvendo pendências documentais. A solicitação deve ser feita pelo site suzano.sp.gov.br/passe-livre.
A prefeitura explicou que para conseguir a isenção, tanto na primeira solicitação como na renovação, o aluno precisa morar em Suzano e ter uma renda familiar mensal que não ultrapasse três salários mínimos ou uma renda per capita de até meio salário mínimo, comprovada por meio do resumo do Cadastro Único (CadÚnico).
No site, o estudante deve selecionar o botão vermelho com a inscrição "Inscrições/Consultas: 2º Semestre de 2024" e digitar o CPF. De acordo com a pasta, em seguida, é preciso fornecer dados pessoais como nome completo, data de nascimento, endereço, e-mail e número de telefone celular, além de informações como a instituição de ensino, a carga horária, o curso e a linha de transporte utilizada no trajeto.
Após preencher todos os campos, o solicitante deve salvar e imprimir o formulário para enviá-lo à unidade de ensino para validação. A Secretaria reforça que o processo de atendimento ao estudante só terá início após a aprovação dos documentos digitalizados no site, conforme o cronograma estabelecido e divulgado no acesso dos usuários.
Para mais informações sobre o programa, os interessados podem entrar em contato por meio do telefone (11) 4744-8900 ou diretamente na sede da secretaria que está localizada no Centro Unificado de Serviços (Centrus), na avenida Paulo Portela, 210, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
*Texto supervisionado pelo editor