Será velado neste domingo (29), às 8h, na Sala 1, no Cemitério Parque das Oliveiras, na Vila Oliveira o corpo da festeira da Festa do Divino 2025 Graziela Mota. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Festa do Divino. 

Ela e o marido João Pedro Mota foram escolhidos festeiros da edição do próximo ano. Lizandro Leonardo da Silva Corrêa e Patrícia Aparecida do Espírito Santo Corrêa foram escolhidos capitães-de-mastro. O anúncio foi feito durante a celebração de Corpus Christi na Catedral de Sant’Ana em 30 de maio. A Festa do Divino de 2025 será realizada entre 29 de maio e 8 de junho.

 
Graziela tinha 61 anos e teve um infarto fulminante, na cidade de Cruzeiro (SP), sua terra natal, onde estava a passeio, em um sítio da família. Embora estivesse aposentada, a Festeira ainda trabalhava como funcionária pública da Prefeitura de Poá. Ela deixa os filhos Taís, de 38 anos; Pedro, de 34 anos; e o Gustavo, de 29 anos. Ela também era tesoureira da ASFAR - Associação de Família de Rotarianos do Rotary Club de Mogi das Cruzes. 

João Pedro e Graziela Mota foram anunciados Festeiros do Divino de 2025, no dia 30 de maio deste ano, em Corpus Christi, pelo bispo diocesano de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, em solenidade na Catedral de Sant´Ana.

De acordo com a assessoria de imprensa, por mais de 30 anos, eles frequentaram a Paróquia Imaculado Coração de Maria, no Jardim Universo, mas nos últimos 15 anos, eles têm participado mais das Missas na Igreja Nossa Senhora Aparecida e São Roque, em Brás Cubas; na Catedral de Sant´Ana; e também na Paróquia São José Operário, no Bairro do Mogilar, onde residem. 


O casal de Capitão de Mastro é Lizandro Leonardo da Silva Corrêa e Patrícia Aparecida do Espírito Santo Corrêa, escolhidos por João Pedro e Graziela. 


Em 2025, a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes irá ocorrer de 29 de maio a 8 de junho. Ainda de acordo com a assessoria,  os dois casais já estavam bem envolvidos com os preparativos da festividade. Em agosto, teve início a Coroa do Divino. Foi a primeira de uma série de nove rezas. 

Também em agosto, eles participaram do jantar que comemorou os 30 anos da Associação Pró-Divino. No momento, estavam nos preparativos da Terceira Coroa do Divino, a do mês de outubro, e também definindo o logo o tema para a Festa de 2025.

A Pró-Divino se solidariza com os familiares e amigos, rogando a Deus que conforte o coração de todos.