O Mogi Fest, que celebra os 464 anos de Mogi das Cruzes, comemorados no dia 1 de setembro, continua neste fim de semana, com shows na Chácara Guanabara e Taiaçupeba, além do 'Dia de Brincar no Parque', voltado para crianças no Parque Airton Nogueira. A programação teve início no dia 29 de agosto e, apenas no último sábado (14), segundo a Prefeitura de Mogi, reuniu cerca de 11 mil pessoas nos shows realizados em Jundiapeba. O destaque da programação foi o grupo de pagode Katinguelê.
Neste sábado (21), a programação traz o cantor Eduardo Henrique, com o sertanejo raiz, e o samba de Fer do Cavaco para o CEIC Quero Quero, localizado na rua Minas Gerais, 821, na Chácara Guanabara, a partir das 15 horas. Para as crianças, das 13 às 17h, será realizado o 'Dia de Brincar no Parque', promovido pela Coordenadoria Especial da Primeira Infância. As atividades serão no Parque Airton Nogueira, que fica na avenida Antônio de Almeida, no bairro Nova Mogilar. A programação, realizada de forma intersetorial, segundo a prefeitura, inclui contação de histórias e musicalização, oficina de circo, estações esportivas e dinâmicas da Escola Mirim de Trânsito, além de vacinação e aula de escovação.
A Sociedade Ambiental de Taiçupeba (SAT) receberá a programação do Mogi Fest no domingo (22), também a partir das 15 horas. As atrações serão a Cumbuca da Judite para o público infantil, o Quarteto de Viola Caipira, e o forró de Dani Nascimento. A SAT fica na rua Seis de Junho, 377.
"Pelo segundo ano consecutivo, o objetivo da Secretaria Municipal de Cultura é levar a programação do Mogi Fest aos mais diversos distritos de Mogi das Cruzes alcançando assim uma maior variedade de públicos e idades com ações culturais", concluiu a prefeitura.
Jundiapeba
A apresentação do cantor mogiano Solano, segundo a prefeitura, abriu as apresentações musicais no sábado (14) na Praça da Liberdade, em Jundiapeba. Em seguida, o grupo Katinguelê, considerado um dos destaques do pagode dos anos 90, subiu ao palco, cantando sucessos antigos e lançamentos recentes. O local também contou com praça de alimentação e venda de artesanato de artistas da cidade.
A prefeitura destacou que foi montada uma estrutura para garantir a segurança do evento e dos participantes, com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM) e monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI). Nenhuma ocorrência foi registrada durante o evento.
Próximas atrações
No próximo fim de semana, o Mogi Fest estará na Estação Ferroviária de Sabaúna, e na Vila Nova Estação no Distrito de Braz Cubas, com atrações a partir das 15 horas. No dia 28 (sábado), Sabaúna receberá o pop rock de Mauri & Banda, seguido da Banda Corcel 2, também trazendo o rock para o distrito, e o encerramento com a banda Rock Le Pop. Já na Praça Governador Mário Covas, na Vila Nova Estação, no dia 29 (domingo), haverá programação infantil com a Casa do Hip Hop, depois o grupo Nosso Samba, seguido do rap do Combo Sujo.