Com foco na prevenção de incêndios, a Defesa Civil de Itaquaquecetuba tem reforçado a fiscalização em áreas industriais, com interdições e vistorias. Segundo a Prefeitura de Itaquá, somente nesta semana, foram aplicadas duas multas pelo armazenamento inadequado de materiais e foi realizada, ainda, uma interdição.

Na última terça-feira (17), a Defesa Civil vistoriou um terreno de armazenamento de pallets no Jardim Paineira. O proprietário foi multado pela Guarda Ambiental por armazenar os materiais de forma inadequada, propícia para incidentes, segundo a prefeitura.

Um galpão de materiais plásticos na estrada do Bonsucesso foi interditado, nesta semana, após sofrer danos estruturais graves em razão de um incêndio no início do mês. De acordo com a prefeitura, foi o segundo incidente registrado no local, que será avaliado para uma possível demolição diante da gravidade dos danos.

Outro galpão também foi atingido por um incêndio, no Jardim Tropical. O local, de acordo com o órgão, armazenava madeiras. A empresa foi autuada e, segundo a prefeitura, recebeu nova visita das autoridades, nesta semana. Uma multa foi aplicada no valor de R$ 3,5 mil.

A administração municipal destacou ainda que os trabalhos cumprem as normas de segurança, além de preservar o meio ambiente. A população pode colaborar acionando a Defesa Civil pelo telefone 199 em casos de emergência e a Guarda Ambiental pelo 153 para denúncias.

*Texto supervisionado pelo editor