Neste mês, em que o Brasil mais uma vez se lança em campanhas e iniciativas do Setembro Amarelo para a conscientização e prevenção ao suicídio, o Centro de Valorização da Vida (CVV) de Mogi abrirá duas turmas para seu Programa de Seleção de Voluntários (PSV). As inscrições vão até o dia 20 de setembro e as atividades serão on-line.
A primeira classe terá sua aula inicial no dia 21 (sábado), das 9 às 17 horas. O treinamento da segunda turma acontecerá nos dias 23 (segunda-feira) e 26 (quinta-feira), das 19h30 às 22h30. Após este treinamento, as demais aulas também serão on-line e semanalmente, durando em torno de oito semanas. Durante esse período, os futuros voluntários receberão ensinamentos teóricos e práticos sobre o atendimento a quem busca o CVV, além de apoio emocional.
Ao completar o treinamento intensivo, os voluntários passarão por estágio supervisionado de três semanas, em que realizarão atendimentos reais pelo telefone 188. Cada plantão é feito uma vez por semana e dura quatro horas.
Os interessados devem ser maiores de 18 anos e se inscrever em https://cvv.org.br/seja-voluntario. Este link fica disponível ininterruptamente, e é válido para todo o país.
Sobre o CVV
Fundado em 1962 na cidade de São Paulo, o Centro de Valorização da Vida é uma associação civil, reconhecida como de utilidade pública federal, que oferece gratuitamente apoio emocional e prevenção do suicídio. Atualmente, conta com o trabalho de 3.500 voluntários em todo o Brasil.
O atendimento é feito de forma voluntária e gratuita a todas as pessoas que queiram e precisem conversar, sob total anonimato e sigilo, por telefone, e-mail e chat, 24 horas por dia, sete dias por semana.