A campanha Inverno Solidário - Gestos que Aquecem, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, arrecadou 40.791 peças de roupa neste ano, além de 7.308 cobertores. Segundo o balanço da Prefeitura de Mogi, a ação começou no dia 20 de abril e terminou no último sábado (31/08).

A arrecadação, segundo a Prefeitura de Mogi, atendeu às expectativas do órgão e possibilitou atender centenas de instituições sociais cadastradas. A administração municipal destacou ainda que quase metade dos itens arrecadados foram destinadas ao Rio Grande do Sul para atender às vítimas das enchentes que atingiram o Estado neste ano. 

Como a campanha acontece durante o período mais frio do ano, de acordo com o Fundo Social, as entregas para instituições cadastradas vão sendo feitas conforme chegam as arrecadações e todo o processo já foi concluído. As entidades são responsáveis pela distribuição dos itens às famílias e comunidades. "Trata-se de entidades com reconhecido trabalho social na cidade, o que garante que as doações cheguem efetivamente às mãos daqueles que mais precisam", concluiu a prefeitura, em nota.

*Texto supervisionado pelo editor.