O Trabalho Social com Pessoas Idosas (TSPI) no Sesc de Mogi das Cruzes terá, no mês de agosto, uma programação especial, que inclui produção de radionovelas, espetáculo teatral e dança de salão. As atividades  gratuitas são voltadas para pessoas acima de 60 anos. 

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

Destaque na programação para a apresentação teatral “O amigo do tempo”, que será realizada nesta sexta-feira (02/08), às 15 horas. A produção do T3rceiro Ato, conta a história de Joaquim, um caixeiro viajante, que em sua juventude viveu a oportunidade de se encontrar com o tempo. Depois do espetáculo, às 16 horas, ocorrerá um bate-papo dirigido por Elton Victor e Gabriela Meinrath, do T3rceiro Ato, sobre a relação das pessoas com o tempo. Os eventos são abertos ao público, sem a necessidade de inscrição prévia. 

Às quartas-feiras, durante todo o mês, serão oferecidas aulas de dança de salão, com a professora Natascha Santos, que ensinará ritmos como forró, soltinho, bolero, samba de gafieira, sertanejo, lambada e salsa. As aulas serão das 16 às 17 horas, e não é preciso se inscrever. 

A partir do dia 9 de agosto, será realizado o curso ‘Nas Ondas da Emoção: Criação de histórias radiofônicas’ (radionovelas), com a Cia. Luarnoar. O curso será das 14h30 às 17 horas e é necessário realizar inscrição prévia, que pode ser feita no aplicativo Credencial Sesc SP ou no portal do Sesc. 

O animador cultural no Sesc de Mogi, Alexandre da Silva, explicou que as atividades do mês são definidas a partir dos eixos do Trabalho Social, que são "Arte e Expressão", "Corpo e Movimento" e "Sociedade e Cidadania". Em agosto, o destaque é para os dois primeiros eixos. De acordo com Alexandre, o projeto chegou em Mogi em novembro de 2021 e, desde então, foi abraçado pelos idosos da cidade. Segundo o animador cultural, algumas atividades chegam a mais de 120 participantes.

Para Alexandre, o projeto é um trabalho fundamental para pensar no envelhecimento e longevidade, além da desconstrução de estereótipos e preconceitos relacionados aos idosos. “A partir das práticas que propomos, buscamos alavancar o protagonismo das pessoas idosas, de seus projetos de vida, buscando qualidade de vida. O convívio e as trocas são importantes para a sociabilidade e integração, enriquecendo e trazendo outras perspectivas sobre o envelhecer”, pontuou. 

O Sesc de Mogi está localizado na rua Rogerio Tacola, 118, no bairro do Socorro. O telefone para mais informações é o (11) 4728-6200 .


*Texto supervisionado pelo editor.