A Farmácia de Medicamento Especializado (FME), conhecida como Farmácia de Alto Custo, de Mogi das Cruzes deve ser transferida para um novo endereço, porém, permanecendo na Avenida Narciso Yague Guimarães, no Centro Cívico. O serviço do governo do Estado, que hoje funciona em frente ao prédio-sede da Prefeitura de Mogi, deve ser transferido  para dentro do supermercado D’avó, aproveitando parte do espaço atualmente ocupado pelo Poupatempo.

O anúncio da mudança foi feito na última quinta-feira (22) pelo prefeito Caio Cunha (Podemos) em suas redes sociais. Segundo ele, houve uma articulação da Prefeitura com o hipermercado e o governo estadual para a alteração do local que visa melhorar o atendimento e as condições para os pacientes. 

“Desde os tempos em que era vereador, sempre me incomodou ver as pessoas esperando na fila, expostas ao sol e à garoa”, afirmou o prefeito no vídeo publicado. Cunha destacou ainda que o processo está na fase final,  esperando uma autorização do Estado para a migração, com custo zero para o município e para governo estadual. 

Em análise

Procurado pela reportagem, o Departamento Regional de Saúde (DRS) da Grande São Paulo, informou que a mudança de endereço da Farmácia de Medicamento Especializado (FME) de Mogi das Cruzes, ainda está em fase de análise de estrutura. 

“Caso a mudança aconteça, será realizada de forma planejada para que nenhum paciente fique desassistido ou tenha o seu atendimento prejudicado durante o período de transição”, informou o Departamento em nota.