Mogi das Cruzes e Santa Isabel foram contempladas pelo edital Difusão CultSP,  que oferece apoio à execução de atividades culturais em municípios paulistas.  O edital já selecionou diversas cidades da Região Metropolitana de São Paulo. As inscrições permanecem abertas até o dia 30 de setembro, permitindo que cidades do Estado recebam até R$ 20 mil para a realização de eventos culturais. 

Com o apoio do Difusão CultSP, diferentes cidades da Região Metropolitana realizaram eventos culturais, como a Oficina de Música Experimental, em Mogi das Cruzes; a Festa Nordestina, em Santa Isabel; o Encontro de Cultura Popular, em Cotia, e a Mostra Autoral, em Mairiporã. 

Os municípios interessados devem entrar em contato com a equipe de Desenvolvimento Institucional pelo e-mail programas.difusao24@amigosdasrte.org.br.

Difusão Cult SP 

O programa engloba os antigos ATM – Atendimento Técnico aos Municípios e Cultura Urbana, oferecendo apoio cultural a festas, celebrações, feiras e demais eventos culturais que promovam a valorização e o desenvolvimento da cultura local, de identidades regionais e/ou da história dos municípios paulistas, bem como apoio aos eventos e modos de expressão cultural que se fundamentam na intervenção e na ocupação do ambiente urbano. Os projetos inscritos neste edital poderão receber valores de até R$ 20mil. A Associação Paulista dos Amigos da Arte apoiará os municípios selecionados com contratação e pagamento do cachê de atividades artístico-culturais e contratação e pagamento de infraestrutura.

Amigos da Arte

A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.