Novas vagas serão abertas no início de setembro na Casa de Cursos de Itaquaquecetuba. Segundo a Prefeitura de Itaquá, o projeto, que está atendendo dentro da Casa da Mulher, oferece cursos para cerca de 150 mulheres vítimas de violência doméstica, nas áreas de pilates e funcional, gastronomia, informática, marketing digital, além de atendimento jurídico e psicossocial. As interessadas podem entrar em contato pelo WhatsApp (11) 97378 – 8568 ou se inscrever pelo link https://forms.gle/G3f4KvUsPwnbtKPS7.

A Casa de Cursos é gerida pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade, e de acordo com a administração municipal, oferece também atividades de formação para manicure, cabelereiro, depilação, alongamento de unhas, design de sobrancelhas, massagem e extensão de cílios. 

Casa da Mulher 

Inaugurada no mês passado, a Casa da Mulher, na Vila São Carlos, tem capacidade para atender 450 mulheres por mês. O programa é uma iniciativa do governo estadual em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, junto ao Fundo Social do município. 

O equipamento possui um espaço de beleza, onde está localizada a Casa de Cursos do Fundo Social, onde as mulheres podem aprender técnicas voltadas ao bem-estar e à estética. A Casa da Mulher tem acessibilidade e possui salas de atendimento psicossocial, jurídico, capacitação e tecnologia, além de auditório, administração, cozinha profissional, brinquedoteca, copa, depósito, lavanderia, área externa com jardim e redário e estacionamento. O espaço fica na rua Guariri, 261. 


*Texto supervisionado pelo editor.