Na sessão ordinária desta quarta-feira (28) a Câmara de Mogi das Cruzes aprovou votos de aplausos e congratulações ao Projeto "Taekwondo Botujuru". A iniciativa foi do vereador Edu Ota (Pode), por meio da Moção 76/2024. A homenagem se estendeu aos atletas do projeto, responsáveis pelo desempenho no XIII Open Taekwondo Guararema, realizado no último domingo (25), com a participação de equipes de todas as cidades do Alto Tietê.

Mogi foi representada por 15 atletas do projeto Taekwondo Botujuru, dentre eles, Andrews Paulo. O atleta de 11 anos de idade foi diagnosticado com transtorno de espectro autista. Paulo conquistou a medalha de ouro na competição. “É essencial que através da presente propositura a gente dê os parabéns a todos os envolvidos nesta brilhante conquista, que levou o nome de Mogi das Cruzes para além das fronteiras da cidade, subindo ao posto mais alto do pódio”, pontuou Ota.

Foram medalhistas de ouro no evento: Manuela Pinheiro de Moraes - 8° GUB; Isabelly Novais da Silva – 6º GUB; Andrews Paulo C. da Silva – BRANCA; Valentina Freire Soares - 8° GUB; Davi Santos Nascimento - 8° GUB; Gustavo Henrique Santos – BRANCA; Victor Hugo Santos – BRANCA; e Carla Stephane Stuart - 7° GUB. Os medalhistas de prata foram Raphael Richard Moraes Monteiro - 8° GUB, e Luísa Oliveira Gomes - 8° GUB; com o bronze, Rafaella Silveira Ivo Caro - 8° GUB, e no quarto lugar, Arthur Alves de Lima – Branca; e João Guilherme Luongo Candido - 8° GUB.

Instituto Mães Masako e Glória

O Legislativo também aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 76/2024, de autoria do vereador que declara de utilidade pública o Instituto Mães Masako e Glória (Projeto Only Way). A entidade possui caráter social e filantrópico e tem sede na Rua Francisco Martinez Casanova, no Jardim Santa Tereza. Com o projeto são atendidas 84 famílias, visando a promoção do bem-estar, do desenvolvimento da comunidade e criação de oportunidades e qualificação. 

Apae

Foi aprovada ainda nesta quarta-feira (28), a Moção 77/2024, de autoria da vereadora Inês Paz (PSOL) para votos de aplausos e congratulações pela realização da 14ª Caminhada Solidária da Apae. O evento, que ocorreu no dia 9 de agosto, faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que tem como tema "Nossa história: quem somos e o que fazemos". O objetivo do evento é chamar atenção da sociedade mogiana para o trabalho realizado pela entidade há 55 anos, e seu projeto que atende, atualmente, 615 pessoas com deficiência múltipla e intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como suas famílias.